in

Lotéricas baianas deixam de receber pagamento de conta de luz

06 de Junho de 2018 às 07:06 Por: Redação BNews00comentários

As casas lotéricas baianas não recebem mais pagamento da fatura da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) desde o 1º de junho. Segundo a companhia, isto ocorre por causa da não renovação do contrato da concessionária com a Caixa Econômica Federal.

Ao G1, a Coelba informou que, as tentativas de negociação com a Caixa começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada, o que, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação.

Ainda de acordo com a Coelba, na Bahia, a população tem disponível cerca de 3.668 pontos para pagamento da fatura. Destes, 730 são da rede própria da concessionária, que tem previsão de ampliação até o fim do ano.

A Coelba informou também que, além de poder pagar as contas em pontos comerciais como farmácias, mercadinhos e papelarias, os clientes dispõem também de toda a rede bancária e correspondentes bancários. A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on-line, pelo site, aplicativo Coelba ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente.

Para consultar os locais credenciados mais próximos para pagamento da conta de energia, em cada cidade, o cliente pode acessar o site da Coelba.

STJ julga bloqueio de passaporte e CNH para acelerar pagamento de dívidas

Júnior Brumado tem lesão grau 2 e só retorna ao Bahia após a Copa