in

Para continuar fazendo história na Copa Sul-Americana, Bahia visita o Atlético-PR nesta quarta

Após perder o primeiro jogo, em Salvador, por 1 a 0, o Bahia visita o Atlético-PR pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (31), às 21h45, na Arena da Baixada. O Tricolor quer contiuar fazendo história na competição nacional e chegar a uma semifinal inédita para o clube.

A derrota do Esquadrão veio após o time ter dois gols anulados pelo VAR no primeiro encontro, o que rendeu polêmica. Agora, o time visitante sabe que terá que voltar a marcar, já que precisa vencer, marcando dois ou mais gols, para conseguir a vaga de forma direta. Uma vitória do Bahia por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Fazendo campanhas consistentes no Campeonato Brasileiro, tanto o Atlético-PR, quanto o Bahia aproveitam para focar na busca pelo que seria seu primeiro título internacional. Vice-campeão da Libertadores em 2005, o Atlético-PR chegou a fazer bonito na Sul-Americana no ano seguinte, quando alcançou a fase semifinal. Já o Bahia esteve por último num torneio deste porte em 2012, mas foi eliminado ainda na fase nacional.

Mesmo tendo poupado seus titulares, o Atlético-PR venceu o Botafogo pelo Brasileirão no final de semana e chegou a quatro jogos sem perder, sendo três vitórias. Contando com força máxima, o técnico Tiago Nunes tem apenas a dúvida entre Wellington e Bruno Guimarães no meio-campo para definir seus 11 titulares. O goleiro Santos, que cumpriu suspensão, retorna.

“Construímos uma vantagem importante na primeira partida, mas que só terá valor se a gente merecer vencer o jogo da volta. Temos que ter todos os cuidados e muito respeito com o adversário”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

Após a viagem para São Paulo, onde foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians pelo Brasileirão, o Bahia iniciou a preparação para a decisão internacional no CT do Palmeiras. O técnico Enderson Moreira contará com o importante retorno do meia Zé Rafael, que cumpriu suspensão pela competição nacional. Outro que também volta ao time é o lateral-esquerdo Léo, que cumpriu suspensão no primeiro jogo. Já o atacante Gilberto segue em tratamento e é desfalque.

O time viaja para Curitiba na noite desta terça-feira. “A gente vai ter que ter uma postura mais agressiva para buscar o primeiro gol, mas sem desorganizar. Temos que fazer um jogo bastante concentrado para surpreender o Atlético-PR lá e sair com a classificação”, disse o volante Gregore.

O confronto é marcado pela expectativa de maior público da temporada no estádio atleticano, que até hoje é do Atletiba no Paranaense, com 23.581 pagantes.

As vendas de ingressos para o jogo internacional começaram pela internet no último dia 25 e na bilheteria do estádio no dia 27. Já na segunda-feira (29) filas se formaram na Arena durante o dia, devido à alta procura do público. No mesmo dia, as vendas promocionais, de troca de apostas na Timemania por ingressos, foram esgotadas.

Nesta partida, diferente do que é praticado pelo Rubro-Negro no Brasileirão, haverá um espaço dedicado à torcida visitante, já que a Conmebol especifica que uma área do estádio deve ser destinada ao adversário (art. 98 do regulamento da Copa Sul-Americana 2018). Já a CBF determina somente a quantidade de ingressos que devem estar à disposição do visitante.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR x Bahia (quartas de final da Sul-Americana)
Data: 31/10, às 21h45
Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes:  Jonny Bossio e Coty Carrera (PER)
VAR: Jesús Valenzuela (Venezuela)

Provável Atlético-PR: 

Santos; Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Welington (Bruno Guimarães), Lucho, Raphael Veiga e Nikão; Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Tiago Nunes

Provável Bahia: 

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton, Gregore, Ramires, Zé Rafael e Elber; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira

MP-BA explica polêmico projeto que abre vagas para 500 cargos comissionados

Moro aceita ser ministro da Justiça no governo Bolsonaro