in

Bolsonaro elogia Toffoli por revogar liberdade de presos em segunda instância

A decisão de Marco Aurélio repercutiu durante a primeira reunião de Bolsonaro com os ministros do futuro governo, mas, após o encontro, ninguém se manifestou sobre o assunto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, elogiou ontem (19) a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, responsável por suspender a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, que ordenava a soltura de todos os presos condenados em segunda instância.

“Parabéns ao presidente do Supremo Tribunal Federal por derrubar a liminar que poderia beneficiar dezenas de milhares de presos em segunda instância no Brasil e colocar em risco o bem estar de nossa sociedade, que já sofre diariamente com o caos da violência generalizada!”, disse Bolsonaro, através de seu Twitter.

A decisão anterior de Marco Aurélio repercutiu durante a primeira reunião de Bolsonaro com todos os ministros do futuro governo, realizada na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília. Entretanto, após o encontro, ninguém se manifestou sobre o assunto.

De caráter liminar, a decisão de Toffoli terá validade até o dia 10 de abril do ano que vem, quando o plenário da corte deverá julgar mais uma vez a questão da validade da prisão após o fim dos recursos em segunda instância.

Uso de internet entre idosos cresce 54% na Bahia, segundo IBGE

MP investiga nomeação de Silvano Salles como secretário