in

Trump cancela viagem de delegação americana a Davos

O governo dos Estados Unidos anunciou hoje (17) que o presidente Donald Trump decidiu cancelar a viagem da delegação americana à cidade de Davos, na Suíça, onde acontece, na próxima semana, o Fórum Econômico Mundial.

De acordo com a Casa Branca, as autoridades precisam permanecer em Washington para lidar com a paralisação que atinge vários setores do governo e já dura 27 dias, sendo a mais longa da história do país.

“Em consideração aos 800 mil trabalhadores americanos que não estão recebendo pagamento e para garantir que sua equipe possa ajudar como necessário, o presidente Trump cancelou a viagem ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça”, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em comunicado.

A delegação seria chefiada pelo secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e incluiria o secretário de Estado, Mike Pompeo, o secretário de Comércio, Wilbur Ross, o representante comercial dos Estados Unidos Robert Lighthizer e o assessor de Trump Chris Liddell.

Na semana passada, o próximo presidente já havia anunciado que não iria ao Fórum, usando como justificativa a paralisação parcial que atinge o governo.

MPF reforça pedido de condenação para Cunha em processo da Operação Lava Jato

TRE-BA poderá cancelar mais de 200 mil títulos de municípios da RMS