in

Morro do Chapéu:Obra inacabada provoca inundações em Lagoa Nova

Com ruas alagadas pelo volume de água das fortes chuvas que caíram na madrugada desta quinta – feira, 14, moradores do povoado de Lagoa Nova em Morro do Chapéu ficaram prejudicados com obra inacabada da prefeitura.

O pastor Romário acordou com a água invadindo sua casa, destruindo móveis e aparelhos eletrônicos.

De acordo com os moradores, a obra está causando transtornos e prejuízos.

Segundo o pastor, que mora na comunidade há dois anos, quando chove, as inundações nas ruas são comuns, mas a água nunca tinha invadido sua casa: “Quando iniciou a chuva, rapidamente alagou a casa, eu creio que foi por conta desse serviço que a prefeitura fez, ao invés de ajudar, fez foi nos prejudicar, infelizmente. É necessário que tome alguma atitude, a chuva é benção de Deus, nos alegramos, mas por outro lado ficamos com medo por causa disso, perdemos as nossas coisas”, disse.

Seu Marlei Anderson demonstrou sua insatisfação  e a preocupação com a comunidade. “Não era pra ter feito a obra, ali é uma obra irresponsável, aonde vem gerando danos, a água está infiltrando, comprometendo casas e muros”. O morador reclama da falta de planejamento “Eu sei que isso não partiu de um engenheiro, porque não seria louco de fazer um trabalho desses, baixar quase um metro de uma rua, comprometendo um bairro todo”.

Ouça a reportagem da Brilhante FM 100.3

Confira as fotos após as chuvas:

No inicio do mês, moradores da comunidade procuraram a rádio Brilhante FM munidos de um abaixo assinado, rejeitando a obra da prefeitura. Entenda: https://brilhantenoticias.com.br/2019/02/morro-do-chapeu-com-abaixo-assinado-morador-diz-a-gente-nao-aceita-essa-obra-la/

Confira as fotos antes das chuvas:

Da redação: Luziária Barreto

 

Familiares de mortos em Brumadinho rejeitam proposta da Vale

Financiamento da campanha Não é Não termina nesta sexta-feira