in

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 anos e mulher de 94 têm 5 filhos, 18 netos e 24 bisnetos: ‘Feliz de ver a casa cheia’

Dois idosos que moram no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, estão casados há mais de sete décadas. Eles têm cinco filhos, 18 netos e 24 bisnetos.

Clóvis Pereira, de 104 anos, e dona Maria Pereira, de 94 anos, foram um dos primeiros moradores que chegaram ao povoado de Estiva, onde residem desde a década de 60.

“Era pouco morador aqui. Não existia quase morador. Eu gostei daqui e quando eu vim, só era eu e a mulher”, lembra o idoso.

Na parede de casa, os quadros reforçam o que é fácil de perceber: a família é o bem maior e a alegria do casal.

“Fico muito feliz de ver a casa cheia de neto e bisneto”, destaca Maria.

Os dois lavradores são retrato fiel do povo sertanejo: família grande, orgulho da roça e muita vitalidade. Uma vez por semana, o casal recebe todos os filhos, netos e bisnetos em casa. “Para mim, é uma honra, um privilégio, ter meu pai com 104 anos, minha mãe com 94. Agradeço a Deus todos os dias”, afirma a filha Noemia Pereira.

“É um orgulho muito grande de ver meus avós nessa idade e a gente poder acompanhar eles. A gente vem aqui na casa, vê a alegria deles nos receber. É um orgulho tê-los conosco ainda”, afirma a neta Livia Carvalho.

‘Queremos que a Venezuela volte à democracia’, diz Bolsonaro a TV dos EUA

APLB teme por segurança da comunidade escolar em unidades educacionais da Bahia