in

Morro do Chapéu: Moradores do Sertão relatam descaso da administração municipal

Nesta segunda feira (01/04/2019) estivemos na região chamada  “sertão “ de Morro do Chapéu e ouvimos as reclamações da população no âmbito da saúde e educação, a USF de Ouricuri é que tem o maior número de reclamações. Moradores dizem que o médico que deveria prestar atendimento três vezes por semana vem faltando ao trabalho, ás vezes por falta de transporte por exemplo  que é de responsabilidade do município.

Ainda segundo moradores, quando está na localidade independente da quantidade  de pacientes, permanece por, no máximo uma hora na unidade; ainda segundo os moradores a “renovação“ da receita dos hipertensos locais é feita pela esposa do médico que os moradores não sabem quem é, ainda quando o médico é questionado por populares ele diz que tudo está funcionando de acordo com o combinado entre ele e o gestor municipal.

Já na educação, os motoristas do transporte escolar pararam  nesta segunda-feira por falta de pagamento. De acordo com eles, são dois meses sem salário e os problemas não param por ai:, a escola local não comporta a quantidade de alunos e agora alguns deles tem que estudar em uma garagem; em Queimada Nova, alunos tem que estudar numa casa pois não há espaço físico adequado, o povo do sertão morrense pede socorro .

Sem transporte, alunos da zona rural de Morro do Chapéu faltam às aulas

Criminosos invadem programa de rádio e assalto é transmitido ao vivo