in

Prefeito de João Dourado tem gestão rejeitada e opositores são preferidos para a sua sucessão

Dando sequência ao ciclo de consultas públicas pela região de Irecê, a C&R Pesquisas/Terra Viva Avaliações&Tendências, concluiu neste dia 2 de abril, pesquisa em João Dourado, que havia sido interrompida, dia 14 último, em razão das chuvas. Naquele município, foram ouvidas 378 pessoas, nas comunidades Distrito Sede, Distrito Gameleira dos Crentes, Riacho do Sangue e Floresta, que representam a maioria absoluta do colegiado eleitoral do município. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Como nos demais municípios, a pesquisa quis saber dos habitantes das localidades visitadas, qual a avaliação que fazem da administração do prefeito Dr. Celso Loula (PT) e a tendência espontânea de voto para prefeito nas eleições do ano que vem. Também com foco na sucessão, a consulta fez testes no método estimulado, com dois cruzamentos: Dr. Celso X Rui Dourado (Ex-prefeito) e Dr. Celso X Juninho (candidato de oposição na disputa de 2016).

ADMINISTRAÇÃO REPROVADA – Nas comunidades pesquisadas, a rejeição à administração do prefeito Dr. Celso Loula (PT) soma 62%, (total dos indicadores “péssima”, “ruim” e “regular negativo”) enquanto apenas 33% (conjunto dos indicadores “excelente”, “boa” e “regular positivo”). Ressaltando-se que no geral, a gestão não pontuou a indicação “excelente”, 18% consideram “boa” gestão e 15% a avaliam como “regular positiva”.

TENDÊNCIA ELEITORAL – Perguntadas em quem gostariam de votar nas próximas eleições, para prefeito de João Dourado, sem apresentação de nomes, 49% dos entrevistados “não quiseram” ou “não souberam” responder. Com 29%, Juninho lidera a preferência, seguido de Rui Dourado, com 11%, Di Cardoso e Dr. Celso com 4% cada um.

Não foi feito teste de rejeição espontânea.

Nos confrontos diretos, Rui Dourado lidera com 52%, contra 20% de Dr. Celso. Quando o confronto é com Juninho, a frente é ampliada. Dr. Celso obteve desempenho de 14%, contra 72% dos que indicaram Juninho.

REJEIÇÃO ELEITORAL – No teste de rejeição para respostas estimuladas, 62% em números redondos, rejeitam o pré-candidato Dr. Celso, 9% Rui Dourado e Juninho é desconsiderado por 8%.

Considerando os dados coletados, neste momento, o pré-candidato Juninho tem o melhor desempenho para a disputa ao cargo de prefeito de João Dourado em 2020. Melhor aceitação e menor rejeição.

Vale ressaltar que os resultados não representam a tendência de todo o município, mas, tão somente, das localidades envolvidas.

Fonte: Cultura & Realidade.

Criminosos invadem programa de rádio e assalto é transmitido ao vivo

Autoridades estaduais investigam supostas ameaças a escolas