in

Várzea Nova: “Dinheiro não é argumento para fechar as escolas”, disse vereador

Durante participação á Rádio Brilhante FM, o vereador Raimundinho da Tabua, denunciou o fechamento das escolas do ensino fundamental II, nas comunidades de Mulungú, Salinas e Tabua.
A distância de Tabua á sede de Várzea Nova é 37km, ficando apenas 12km de Ourolândia, onde já existem 21 alunos matriculados. Porém, de acordo com o vereador, o gestor proibiu a disponibilidade de transporte escolar para os alunos matriculados no município vizinho. Com isso, muitos alunos estão indo de carona, em condições de risco. Segundo o vereador, um morador leva os filhos e faz esse favor aos alunos que não tem alternativa para estudar.
Pais de alunos da Escola Idália Rocha impetraram com uma ação na justiça para que os alunos tenham direito á estudar na sua comunidade, porém, ainda aguardam decisão.
“O prefeito de Várzea Nova, é conhecido por fazer muita propaganda, mas tem deixado a desejar na área social e da educação”, disse.
Segundo o vereador, o gestor poderia buscar uma alternativa para manter os alunos em suas comunidades, ele informou que o município arrecadou mais de 4 milhões em ISS através das empresas de energia eólica, no entanto, não sabe onde esse recurso está sendo investido. “Não tenho conhecimento nenhum, já protocolamos documento na tesouraria, mas não tivemos retorno”. (…) “Esse recurso poderia ser destinado ás localidades, onde ficam próximas aos parques eólicos”, sugeriu Raimundinho.

 

Após anuncio de Rui, professores universitários mantêm greve e ‘indignação aumenta’

Morro do Chapéu: Angustiada, mãe pede transporte escolar para filhos