in

‘Aos poucos, o Bahia retoma seu espaço no cenário nacional’, diz Bellintani

O Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (29) e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani celebrou a classificação e declarou que o clube está voltando a ganhar lugar entre os maiores do país.

 

“A gente iguala a campaha do ano passado por dois anos seguidos. Bom lembrar que é um campeonato que começa com 80 times. A gente chega na elite com oito. Aos poucos, o Bahia retoma o seu espaço no cenário nacional”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Entre os oito melhores da competição, o Bahia embolsou o prêmio R$ 3,15 milhões de reais por ter eliminado o tricolor paulista. Segundo o mandatário, a cota é sempre dividida com os jogadores do elenco.

 

“É importante. Temos um modelo de premiação dos atletas que faz com que o Bahia não fique com a totalidade. Desde o ano passado é assim e achamos um modelo justo. Apesar de não ficarmos com o valor integral, temos um sentimento de justiça. O dinheiro é importante, mas é bom ver a torcida feliz. Essa é a nossa grande conquista”, indicou.

 

Bellintani também destacou a recuperação de jogadores que vinham sendo criticados.

 

“Se a gente prestar atenção, vemos a capacidade de jogadores antes criticados de retomarem o bom futebol. Veja que tivemos recuperações de Nino, Ernando, o próprio Moisés, Rogério… É muito importante a gente ressaltar a recuperação individual de atletas”, completou.

 

Agora, a equipe treinada por Roger Machado foca no Brasileirão. No próximo sábado (1º), o duelo será contra o Grêmio, às 19h, no estádio de Pituaçu.

Tecnologia de reconhecimento facial é testada no duelo entre Bahia e São Paulo

Caravelas: Ex-prefeito terá de devolver R$ 243,7 mil; caso segue para o MP