in

Operação do Inema identifica 254 hectares de desmatamento em seis municípios do Litoral Norte

Uma operação feita pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), entre os dias 22 de abril e 16 de maio, identificou 254,27 hectares de vegetação nativa desmatada por uso de fogo, em seis municípios do litoral norte da Bahia. Área equivale a mais de 250 campos de futebol. Também foram apreendidos  222,19 m³ de madeira proveniente de desmatamento ilegal na região.

A ação, realizada nos municípios de Jandaíra, Esplanada, Entre Rios, Cardeal da Silva, Conde e Itanagra, foi desenvolvida a partir dos resultados apresentados pelo Projeto Harpia – sistema de monitoramento da cobertura vegetal desenvolvido pela Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC) do Instituto.

Além do material recolhido, foram apreendidos 30 fornos que eram utilizados para a produção de carvão vegetal e 1134 sacos de carvão. O Inema informou ainda que foram aplicados, em campo, autos de infração de apreensão e de interdição temporária para as atividades clandestinas identificadas.

Além do Instituto, participaram da ação a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Ministério Público da Bahia (MPBA).

Tite anuncia convocados para a Copa América; veja lista

MP-BA realizará mutirão para reconhecimento de paternidade em cinco cidades