in ,

Caesa apresenta balanço de suas ações no Plano de Operações das festividades juninas, região de Irecê

Seguindo as recomendações do Plano de Operações e apoio ao 7º Batalhão da Polícia Militar – sediado em Irecê – a Companhia de Ações Especiais do Semiárido – Caesa -, reforçou o policiamento nos municípios sob sua responsabilidade territorial durante os festejos juninos.

Tendo início na sexta-feira (21) e encerrando na madrugada desta terça-feira (25), a Caesa empregou cerca de 40 policiais por dia nas cidades de Irecê, Xique-Xique, Barro Alto, Piritiba, Gentio do Ouro, Ipirá e Mairi, propiciando um clima de harmonia e segurança a todos os participantes das festividades juninas. Foi realizado patrulhamento tático operacional em todos os perímetros e vias de acesso aos circuitos das festas adotando medidas preventivas para a segurança de todos.

Não houve registros de crimes violentos em decorrências das festividades de São João em nenhum dos municípios adotados os procedimentos, segundo o Major PM, Carlos Maltez – comandante da Cipe/Semiárido. “Para isso, foi necessário um planejamento eficiente, campanhas de conscientização e ações educativas junto às comunidades locais e foliões” – ressaltou o oficial.

De acordo com Maltez, a participação comunitária, a adoção de medidas de autoproteção e as denúncias provenientes da população foram e sempre serão essenciais aos bons resultados alcançados pelo Plano de Operações adotado pelas forças de segurança.

Acordo de leniência com empresas devolverá R$ 819 milhões à Petrobras

Jovem morrense fará viajem pela América do Sul de moto!