in

Ação da Vigilância Sanitária, APAP e polícia militar resulta na prisão de uma pessoa por maus tratos a animais e posse de arma de fogo em Piritiba

Na manhã desta terça-feira, 10/07/2019, por volta das 10h20min. da manhã, após denúncia, equipes da Vigilância Sanitária e APAP,( Associação de Proteção de Animais de Piritiba-Ba), juntos com agentes da polícia militar, foram averiguar uma denúncia de maus-tratos.

Chegando ao local foi constatado a veracidade das informações. Os agentes encontraram 06 cadelas amarradas, sem comida e sem água.
O proprietário, um senhor de 65 anos, morador da rua Altino Moura, Piritiba-Ba, foi conduzido para a delegacia.
Ainda segundo a denúncia, uma cadela se encontrava com o quadril fraturado devido a uma paulada desferida supostamente pelo proprietário, ficando a mesma sem poder andar ou até mesmo comer.

Após averiguar no interior da residência do acusado, com sua permissão, foram localizadas 05 espingardas de fabricação caseira, 04 canos de ferro para fabricação da mesma e 03 facões.

Diante disso foi dado a voz de prisão ao idoso que foi encaminhado à delegacia local, sendo apresentado com todo o material apreendido.
Ele foi autuado por posse de arma de fogo e maus tratos a animais, ficando à disposição da justiça.

Fies: pré-selecionados têm até esta sexta para complementar inscrição

Barragem se rompe em cidade na Bahia