in

Defesa Civil vai a Pedro Alexandre avaliar se há risco de rompimento total de barragem

Técnicos da Defesa Civil do Estado [Sudec] estão a caminho nesta sexta-feira (12) de Coronel João Sá, cidade atingida pelas águas oriundas de uma barragem em Pedro Alexandre. Segundo o superintendente da Sudec, Paulo Luz, uma vistoria será feita ainda nesta sexta para avaliar o risco de rompimento total da estrutura da barragem em Pedro Alexandre, que fica no povoado do Quati. Segundo ele, o que ocorreu foi um transbordamento com duas rachaduras nas laterais do açude e que não atingiram a parte central da estrutura. 

Em torno de 500 pessoas estão desabrigadas em Coronel João Sá, na divisa da Bahia com Sergipe. A zona urbana da cidade foi inundada após transbordamento de uma barragem em Pedro Alexandre, município da mesma região. Ao Bahia Notícias, o prefeito da cidade, Carlinhos Sobral, disse nesta sexta-feira (12) que nunca viu algo parecido desde que tem memória. “Nunca aconteceu isso aqui. Nunca. Ninguém imaginava isso”, declarou Sobral.

 

Segundo o gestor, o trabalho agora é fazer um levantamento para saber como trabalhar na recuperação do município. “Vamos fazer um levantamento para saber o que foi destruído, o que foi perdido. Enquanto isso nós colocamos escolas do município para abrigar as famílias e colocando funcionários da prefeitura, como pessoas de serviços gerais e guardas municipais, para fazer a segurança na casa delas”, informou.

 

O prefeito disse ainda que faz parte dessa espécie de força-tarefa profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, que já prestam atendimento aos moradores desabrigados.

MORRO DO CHAPÉU: CRIANÇA DE 8 ANOS É ATROPELADA NA BR 122

Começa nesta sexta-feira o pente-fino do INSS; veja quais benefícios serão revistos