in

Dois dias após apreensão de maconha, polícia acha 220 mil pés da plantação na mesma cidade da BA

Seis roças de maconha com aproximadamente 220 mil pés da plantação foram encontradas pela polícia na cidade de Iraquara, região da Chapada Diamantina, na segunda-feira (1º). A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Toda plantação foi apreendida. O caso ocorreu dois dias após a polícia encontrar 250 mil pés de maconha em um sítio, também em Iraquara. Na ocasião, no último sábado (29), um homem morreu ao entrar em confronto com a polícia.

Na apreensão de segunda-feira, equipes da Cipe Semiárido, da 42ª CIPM e dos Destacamentos de de Iraquara e Souto Soares receberam denúncias e foram até o local indicado. Após varreduras localizaram as seis roças de maconha.

De acordo com a SSP-BA, nenhum criminoso foi encontrado no local. Com ajuda de um trator os pés foram retirados e queimados. Ferramentas usadas para o cultivo da erva acabaram apreendidas. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Seabra.

Primeira apreensão

Um homem morreu após entrar em confronto com a polícia na manhã de sábado (29), em um sítio de Iraquara. De acordo com a SSP-BA, Ronaldo Cruz de Souza era suspeito de vigiar uma plantação do sítio com 250 mil pés de maconha.

A SSP-BA informou que policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido chegaram à propriedade após denúncias anônimas. Por conta da grande quantidade de pés de maconha, a polícia informou que solicitou um trator da prefeitura de Iraquara para ajudar na erradicação da plantação.

Além dos pés de maconha, os PMs acharam 72 kg da erva colhidos e 40 kg da mesma droga prensada em uma casa que fica dentro do sítio. A maconha era cultivada e distribuída na propriedade, segundo informou a polícia.

Conforme detalhou a SSP-BA, guarnições chegaram ao terreno e foram recebidas a tiros por Ronaldo Cruz. No confronto ele foi atingido, socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Com o suspeito, também foram encontrados um revólver calibre 38 e munições.

Dos 417 municípios da BA apenas 43 têm aterro sanitário para destinar lixo produzido por dia, aponta pesquisa

Jussara: Assembleia extraordinária será realizada para tratar da greve dos professores