in

Ex-primeira dama e coordenadora do CRM do município de Irecê é presa por desacato, resistência e embriaguez ao volante

Por volta das 23hrs deste domingo,25, ao terminar as rondas no Distrito de Tanquinho, agentes do 7º Batalhão de Policia Militar da Bahia deslocaram para o Povoado de Bonzão/Lapão-BA, onde um veículo Renault Sandero, placa policial NZH 1858, cor cinza com duas mulheres a bordo, sinalizou para que os agentes pudessem parar.  Segundo informações, a condutora do veículo disse o seguinte:
“Vocês não viram eu fazendo o sinal para vocês pararem? Vocês são cegos?”
Os agentes então responderam a cumprimentando da seguinte forma:
“Primeiramente boa noite senhora! Essa é forma de tratar os policiais?”
A mesma respondeu: “Boa noite o caralho”, começando a deferir palavras de baixo calão.
Os agentes então desceram da viatura e pediram educadamente e exaustivamente para que a condutora descesse do seu veículo para que pudéssemos realizar a busca no referido veículo. A mesma disse que não tinha homem que a tirasse de lá…
Ainda conforme os agentes, tiveram que usar da força necessária para retirá-la, passando a condutora a xingar os agentes de de “marginais, vagabundos, eu vou ligar para o governador, sou ex-esposa de Zé das Virgens, eu conheço pessoas influentes”, sendo que nesse momento o SD PM Machado pegou seu aparelho celular um moto G 5S para registrar a situação, momento em que a mulher identificada por Robéria Oliveira Santana, ex-primeira Dama da cidade de Irecê BA, arrebatou o celular das mãos do colega, jogando-o contra o mesmo, porém, o mesmo desviou e o celular caiu no chão, sendo danificado, pois, o ecrã foi quebrado.
A condutora, identificada como Robéria Oliveira Santana, 48 anos, foi conduzida para a base móvel, tendo ela resistido a todo o momento, continuando os xingamentos: “vocês são idiotas” tendo esse relator gravado essa parte. Os agentes levaram ela para o Hospital Municipal de Lapão-BA, para ser atestado a embriaguez, tendo Robéria mais uma vez ameaçados os agentes dizendo: “eu sou coordenadora do centro de mulheres do território de Irecê BA e vice-diretora da escola tal, eu vou tirar a farda de vocês, isso não vai ficar assim”; logo em seguida Robéria foi conduzida para a DT para as providências cabíveis.
O Delegado Dr. Ernandes perpetuo uma fiança de três mil reais, a mesma negou a assinar. O mesmo Delegado pediu para que a conduzíssemos para a DT de Lapão-BA, assim foi feito.
Robéria Santana é ex-primeira dama do município de Irecê e atual coordenadora do Centro de Referência da Mulher na atual gestão do prefeito Elmo Vaz.

Governo desbloqueia R$ 38,5 milhões para Defesa combater incêndios na Amazônia

Mortes por policiais crescem em nove estados do país