Porto Alegre RS 18 09 2019-Jogadores do Athletico Paranaense comemoram o Titulo de Campeão da Copa do Brasil no estádio do Beira Rio em Porto Alegre empatando com o Internacional em 1 x 1 no jogo de volta ganhou de 1x0 .Foto Lucas Figueiredo/CBF
in

Athletico-PR vence Inter no Beira-Rio e fatura título inédito da Copa do Brasil

O Athletico-PR faturou na noite desta quarta-feira (18) a conquista inédita da Copa do Brasil, aumentando sua grandeza no cenário futebolístico nacional. Os paranaense venceram o Internacional em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1, e garantiram vaga na Libertadores e na Supercopa do Brasil do ano que vem. Foi o segundo título nacional da história do Furacão, que já havia sido campeão brasileiro em 2001.

A equipe do Paraná chegou à grande decisão com a vantagem conquistada na partida de ida, quando venceu o Colorado por 1 a 0 na Arena da Baixada, e poderia até empatar para sagrar-se campeão. O time comandado pelo técnico Tiago Nunes, no entanto, foi além e alcançou uma marcante vitória fora de casa, calando um Beira-Rio lotado. A conquista coroa a boa fase do clube, vencedor da Copa Sul-Americana de 2018.

Os paranaense saíram na frente, com um gol de contra-ataque marcado por Léo Citadinni aos 23 minutos do primeiro tempo, mas sofreram o empate sete minutos depois, quando o uruguaio Nico López foi às redes.

Na segunda etapa, o Inter bem que tentou a virada que levaria a partida aos pênaltis. Contudo, aos 51 do segundo tempo, o athleticano Rony fechou a tampa do caixão colorado, após grande jogada de Marcelo Cirino.

“Já decretei feriado em Curitiba amanhã (quinta-feira) para todo o torcedor rubro-negro. É ponto facultativo. Tem que ir lá no aeroporto nos receber, tem que lotar a Arena. Só sei que domingo tem jogo contra o Vasco, quero ver se um time consegue chegar vivo até lá”, afirmou o técnico do Athletico, Tiago Nunes.

Os clubes, agora, voltam a se focar no Brasileirão. Neste domingo (22), o Inter recebe a Chapecoense em Porto Alegre, ao passo que o Athletico vai a São Januário, no Rio, enfrentar o Vasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

Mega-Sena: Funcionários do PT na Câmara ganham R$ 120 milhões