in

Campanha da Brilhante FM é avaliada por Delegado da Cidade

Durante entrevista na Brilhante FM na última quinta – feira dia 29 de agosto, o Delegado da Polícia Civil de Morro do Chapéu Drº Marcos Edmundo avaliou a campanha da Brilhante FM de prevenção ás drogas.

A campanha começa a ser veiculada nesta quinta – feira dia 05 de setembro e traz a seguinte mensagem:

“As drogas enriquecem os traficantes, destrói a vida do usuário, condena as famílias e compromete a segurança da sociedade. Droga é uma droga. Se te oferecer diga não, se não quer mais ser usuário, peça ajuda. Brilhante FM, por uma vida mais feliz, por uma sociedade com mais harmonia.”

Ouça a campanha:

O delegado analisou o texto da campanha, ele disse que a família é condenada de forma sumária, quando o usuário não paga as dívidas do tráfico, toda família é ameaçada. “Condena a família de forma sumária e sem defesa, o traficante não quer saber se você é pai ou mãe, ele quer receber o dinheiro e pronto, se tiver que rodar, vai rodar todo mundo”, comentou.

Sobre tratamento do usuário de drogas que quer deixar a dependência, ele citou a lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.

Confira a lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11343.htm

Drº Marcos Edmundo enfatizou a necessidade de trabalho de conscientização e se colocou á disposição das escolas do município para realização de palestras como trabalho de prevenção e concluiu dizendo o seguinte: “Sempre pontuo o seguinte, só existe traficante porque existe usuário”, concluiu.

Ouça trecho da entrevista:

Brilhante FM – Por uma vida mais feliz, por uma sociedade com mais harmonia, diga não ás drogas, diga não!

Por Luziária Barreto

MP pede afastamento e bloqueio de bens de presidente da Câmara

Porto Seguro: Jânio Natal perde foro especial por fraudes em contratações de festas