in

Irecê: Hospital Regional incentiva a amamentação e o empoderamento da família

O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), realizou na Clinica Obstétrica e no Parquinho na Clinica Pediátrica o “Empoderar Mães e Pais para Favorecer a Amamentação” evento que encerra o Agosto Dourado, uma campanha da Organização Mundial de Saúde (OMS) que incentiva o aleitamento materno.

A ação realizada pela coordenação do Bloco Obstétrico, através da enfermeira Carla Yukari, envolveu cerca de 40 pessoas em um momento de troca de conhecimento e integração entre as mamães puérperas, seus bebês, acompanhantes e equipe da Enfermagem. As orientações sobre a importância do leite materno foram feitas pela consultora em amamentação e enfermeira do Centro Obstétrico, Manuela Mendes. “Muito importante essa oportunidade porque tirei várias dúvidas que nem imaginava que iria resolver. Meu bebê não estava conseguindo sugar o leite e eu já estava ficando nervosa. A enfermeira esclareceu tudo, vocês estão de parabéns”, conta a agricultora Joseane Maria Limeira, de 34 anos, da cidade de João Dourado, mãe do Recém-nascido Miqueias.
O Agosto Dourado indica que o leite materno é o “alimento de ouro” para a saúde dos bebês. Sendo recomendado como exclusivo até os 6 meses de vida do bebê e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais. “Este evento tem o propósito de reforçar para toda a família a importância desse período tão rico, além do fortalecimento da rede de apoio para as mães e seus bebês em prol do aleitamento, é o principal objetivo do Agosto Dourado”, explica Manuela Mendes.

Baianos com viagem marcada para São Paulo devem ser vacinados contra o sarampo

Amadeu destaca eficiência do Vitória contra o Vila Nova e comemora solidez defensiva