in

Irecê: Prazo para inscrição no processo seletivo do IFBA termina nesta sexta-feira (20)

Termina hoje, sexta-feira (20), o prazo para as inscrições do Processo Seletivo do Instituto Federal da Bahia – o IFBA.

Ao todo são oferecidas 5.594 vagas, disponíveis em 20 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista. Metade das vagas será destinada a estudantes que cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas, e 5% para candidatos com deficiência.
Para Irecê são ofertadas um total de 160 vagas na forma integrada, assim distribuídas: 60 para Biocombustíveis, 50 para Eletromecânica e 50 para Informática. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através da página do Processo Seletivo. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35.
Para ingressar nos cursos técnicos integrados, com formação de quatro anos, os candidatos devem ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. A seleção será através da aplicação de prova de questões objetivas (geografia, história, língua portuguesa e matemática). Assim como no ano anterior, a prova não terá redação. As provas do processo seletivo acontecerão no dia 24 de novembro, das 9h às 12h30.

Mulher detida em operação da PF contra fraudes no INSS na Bahia já tinha sido presa 4 vezes em 2018

Jaques Wagner é suspeito de receber R$ 1 milhão em esquema de caixa 2 para campanha