in

JOSÉ CARLOS ARAÚJO GARANTE QUE LÁZARO NÃO TROCARÁ PL PELO PP

O presidente do PL (antigo PR) na Bahia, José Carlos Araújo, garantiu ontem que o ex-deputado federal Irmão Lázaro (PL) não se filiará ao PP, do vice-governador João Leão. Informação que circulou na semana passada, publicada pela coluna Satélite, do jornal Correio, dava conta de que já estava tudo acertado para que Lázaro se candidatasse a vereador da capital baiana e ajudasse a alavancar outros nomes progressistas. “Conversei com ele, e ele me garantiu que fica no PL”, disse Araújo.

A filiação de Irmão Lázaro, ex-PSC, ao PL foi anunciada no início do ano como uma das grandes promessas para as eleições municipais de 2020, com possibilidade de uma candidatura à prefeitura de Feira de Santana, domicílio eleitoral do cantor gospel, ou até mesmo ao Palácio Thomé de Souza. Nesse caso, planos menos ambiciosos o aguardariam no PP, que lançou o deputado estadual Niltinho como pré-candidato a sucessor do prefeito ACM Neto (DEM). Em março, Lázaro se reuniu com o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), para tratar da sucessão do prefeito ACM Neto (DEM) em 2020. Ao falar com a imprensa, o novo republicano não descartou a hipótese de postular o Palácio Thomé de Souza, mas sinalizou com apoio a uma eventual candidatura do chefe do Legislativo soteropolitano no próximo ano.

Lázaro tem sido cotado também para ser candidato a prefeito de Feira de Santana. Segundo ele, “pesquisas e amigos” vão definir seu futuro político. “Eu sou natural de Salvador e hoje moro em Feira de Santana. Construí família lá. Tenho um coração em Feira. Gosto muito daquela cidade, mas eu sei que a estrutura política que vem sendo construída com meu nome me deixa fazer política em toda a Bahia. Hoje, eu moro em Feira. Se houver uma possibilidade de concorrer ao próximo pleito em Feira de Santana, isso é algo que me alegraria muito. Hoje, a minha capilaridade política me permite disputar em vários municípios da Bahia”, pontuou. Tribuna da Bahia.

MAIS DE 289 MIL PESSOAS MORRERAM DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES EM 2019

Censo 2020