in

Professor Jacques Antonio de Miranda é nomeado reitor da Ufob

O professor Jacques Antonio de Miranda foi nomeado reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). O decreto foi publicado na madrugada desta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União.

Jacques Miranda era o vice-reitor Pro Tempore da Ufob. Ele foi o primeiro colocado da lista tríplice, formulada pelo Conselho Universitário em reunião extraordinária ocorrida em 18 de junho deste ano. Professor Jacques Miranda teve 27 votos.

O mandato do reitor será de quatro anos, começando em 2019 e com término em 2023. As datas da cerimônia de posse de Jacques Miranda, em Brasília, e da transmissão do cargo da reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, para a futura gestão serão divulgadas nos próximos dias.

Segundo informações da Ufob, Jacques Antonio de Miranda é bacharel, mestre e doutor em Química e integra o quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit).

Entre 2011 e 2013, o novo reitor foi diretor do antigo Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável, unidade avançada da Universidade Federal da Bahia (Ufba) que deu origem à Ufob.

A Ufob possui cinco campi no oeste do estado. Em Barreiras, funcionam 22 cursos de graduação e cinco de Pós-Graduação. No Centro de Barra, são ofertados os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.

Já em Bom Jesus da Lapa, funcionam os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Em Luís Eduardo Magalhães, são ofertados as graduações em Engenharia de Biotecnologia e Engenharia de Produção. No Centro de Santa Maria da Vitória, ofertam-se os cursos de Artes Visuais e de Publicidade e Propaganda, além da Especialização em Produção Audiovisual.

G1/Bahia

Plantação com 30 mil pés de maconha é encontrada na Bahia e três suspeitos são mortos em confronto com policiais

Vitória volta a perder e tira o São Bento da lanterna