in

Simões Filho: PF deflagra operação contra cartel de ‘cegonheiros’

Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Denominada de pacto, a operação apura formação de cartel entre empresas de transporte rodoviário de veículos novos, conhecidos como “cegonheiros”. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a investigação constatou a existência de um acordo anticompetitivo entre as empresas que fixava artificialmente o valor do frete dos veículos 0km.

 

Eles também dividiam o mercado nacional entre os participantes do cartel. O objetivo do grupo era eliminar a livre concorrência e impedir a entrada de novas empresas no mercado, o que eleva substancialmente o valor do serviço. Os envolvidos vão responder peles crimes contra a ordem econômica (artigo 4º, da Lei 8.137/90) e de organização criminosa (art. 2º, da Lei nº. 12.850/2013), cujas penas somadas poderão alcançar 13 anos de prisão.

 

Além de Simões Filho, os mandados são cumpridos nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, Serra (ES) e Betim (MG).

Justiça do Trabalho determina que Petrobras suspenda desmobilização na Bahia

Amargosa: Vice aciona Justiça e prefeito fica obrigado a reabrir gabinete extinto