in

Vereadores brigam durante votação de projeto de lei na Câmara do município de Saúde

Dois vereadores brigaram durante uma sessão na Câmara do município de Saúde, na microrregião de Jacobina, na Chapada Norte, na tarde da última segunda-feira (21). A discussão foi flagrada por uma pessoa que fez o registro com o celular. O caso aconteceu por causa da votação de um projeto de lei que inclui e altera cargos da prefeitura. Os vereadores Joseleno Santos e Antônio Lopes tinham opiniões diferentes e acabaram discutindo.

O vereador Joseleno, que iniciou a briga, propôs uma emenda parlamentar que faria a retirada de alguns cargos. Mas, dentre os nove políticos presentes, cinco votaram a favor do projeto e ele foi aprovado. Após o fim da votação, Joseleno ficou irritado e discutiu com Antônio Lopes. A briga foi separada pelas pessoas que estavam no local, durante uma tentativa de agressões físicas entre os dois.

Em nota, a presidente da Câmara, Amanda Silva, informou que repudia a atitude dos vereadores e está apurando a quebra de decoro parlamentar, que diz respeito às regras de convivência. Além disso, contou que vai tomar medidas cabíveis após o processo administrativo. Também em nota, o vereador Joseleno explicou que o vídeo distorce o que teria acontecido. Ele contou que propôs essa emenda porque a prefeitura não teria condições financeiras de levar adiante.

O projeto cita um empréstimo com cerca de R$ 3 milhões para bancar o pagamento dos funcionários nos novos cargos. Joseleno disse também que os trabalhadores da atual gestão estão com os salários atrasados. O secretário de finanças da prefeitura, Luiz Carlos de Novais, não quis se pronunciar sobre os pagamentos e informou que precisa receber oficialmente essas denúncias feitas por Joseleno. O site G1 não conseguiu entrar em contato com o vereador Antônio Lopes para comentar sobre o caso.

Sem horário de verão, Enem terá novo horário local em 16 estados em 2019

BNDES aprova empréstimo de R$ 1,26 bi para complexo eólico na Bahia