in

Chapada: Governo informa que bombeiros e brigadistas seguem combates aos focos de Rio de Contas e Bonito

O combate aos incêndios florestais no interior do estado continua sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e brigadistas voluntários, com o suporte do Programa Bahia Sem Fogo, coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Em Serra das Almas, no município de Rio de Contas, onde a situação é mais crítica, foram empregados 23 combatentes, entre bombeiros especialistas no combate a incêndios florestais e brigadistas voluntários, quatro aviões Air Tractors e um helicóptero.

As equipes contam com o apoio das gestões municipais de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora. Na cidade de Bonito, também na região da Chapada Diamantina, as ações de combate foram realizadas nos povoados de Rio das Lajes e Bota Fogo. Os trabalhos estão em fase de monitoramento, com a participação de seis bombeiros militares.

Em Bonito, os trabalhos estão em fase de monitoramento | FOTO: Divulgação/Sema |

Bahia Sem Fogo
O programa atua na prevenção e combate às queimadas no estado da Bahia, promovendo também cursos para formação de peritos, treinamento de brigadistas, reuniões e oficinas com as comunidades rurais, campanhas de prevenção, sensibilização e educação ambiental e a organização de subcomitês. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada.

Após decisão do STF, advogados pedirão soltura de Lula nesta sexta-feira (08)

Bahia já registrou 96 mortes por asma este ano