in

MAJOR MALTEZ COMPLETA 03 ANOS DE COMANDO A FRENTE DA CIPE-SEMIÁRIDO (CAESA).

Nesta segunda (18) o Major Maltez completou 3 anos a frente do Comando da CIPE- SEMIÁRIDO. Passado o comabdo desta UOE, das mãos do então TC Valter Santos Araújo, hoje Cel PM, Cmt do CPRCH. “Ao assumir, estabeleci meu Plano de Comando em cima de 3 eixos:

a) Instrução e Treinamento;

b) Produtividade Operacional;

c) Suporte Estrutural e Tecnológico.

No eixo Instrução e Trrinamento, através da ativação do Núcleo de Ensino Especializado, buscamos a capacitação e qualificação de todo o efetivo, já tendo realizado na Unidade:

– 4 Ciclos de Treinamento (INC),

– 1 Curso de Operações Rurais e;
– sediado um Núcleo de Formação de Soldados. Além disso, buscamos também qualificar os nossos colaboradores, com diversos cursos e estágios, dentro e fora da PMBA, a saber: COPES, COR, CORPAS, CBIP, CMAPPI, CIOSAC (PMPE), CPAC (PRF), Condutor de Embarcações (MB), Motociclista Policial, Condutor de Veículos de Emergência, Estágio de Operador de Fuzil, além da participação em Nivelamentos em outras CIPE’S e CIPT’s. mais de 60 policiais militares CAESIANOS foram qualificados ao longo destes 3 anos, além de todo o efetivo passar pela nossa Instrução de Nivelamento de Conhecimento, padronizando as nossas ações e comportamento no serviço.

No eixo Produtividade Operacional destaco ao longo desta temporada:

▪︎780 prisões em flagrante;
▪︎ 511 armas de fogo apreendidas;
▪︎370 veículos recuperados;
▪︎412 Termos Circunstanciados lavrados;
▪︎364 ocorrências de apreensão de drogas;
▪︎erradicação de 1140000 (um milhão, cento e quarenta mil) pés de maconha;
▪︎100 marginais mortos em confronto.

No eixo Suporte Estrutural e Tecnológico, deatacou-se a instalação do sistema de CFTV para segurança do aquartelamento, criação da área de Treinamento de lutas (dojô), padronização do armamento portátil da OPM, aquisição de drones, uso de ferramentas tecnológicas como MOP, SINESP, Portal SSP, Infoseg, voltadas para o aumento da produtividade operacional e a reforma dos alojamentos e das Bases Avançadas em Irecê, Porto Feliz e Mairi.

Como disse o Gen Luiz Eduardo Ramos Batista, “ousar, crer e vencer”. Imbuído neste espírito de sempre buscar o melhor, externo os meus agradecimentos ao Alto Comando da PMBA, e do CPE especificamente, pelo suporte a minha gestão. Aos meus camaradas, Cmt de CIPE, pela irmandade e altivez, aos meus eternos Instrutores e ex-Cmt, pelo e exemplo (positivos e negativos, pois aprendemos com os erros também), aos irmãos que a APM me presentou (eternos e valorosos Asp 96, Turma Cap José Roberto Alves Barreto) e principalmente aos meus comandados, homens e mulheres honrados e destemidos, que ombreiam comigo e com os quais divido os louros deste significativo momento. Força, Honra e Lealdade.SERTÃO”, Major Maltez.

MORRO DO CHAPÉU: TENTATIVA DE ASSALTO A CARRO FORTE COM TROCA DE TIROS DEIXA MORADORES ASSUSTADOS

STF decide por novo afastamento de Mário Negromonte do TCM-BA