in

Reanimação Neonatal é tema de encontro no Hospital Regional de Irecê

Com o propósito de aprimorar o acolhimento aos recém-nascidos, compartilhar conhecimentos e uniformizar a assistência junto à equipe, a coordenação do Bloco Obstétrico do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), promove, em parceria com a Faculdade Irecê (FAI), o Curso de Reanimação Neonatal.
Voltado para enfermeiros e técnicos em enfermagem do Centro Obstétrico do complexo hospitalar, além de alunos do curso de Enfermagem da FAI, o encontro será realizado no dia 20 de novembro, das 8h às 12h, no auditório da faculdade. As aulas serão ministradas pelo médico pediatra e coordenador da UTI Neonatal, Rogério Lima; pela coordenadora do Bloco Obstétrico do hospital, a enfermeira Carla Yukari; e pela pediatra Lânia Reinaldo, da Base de Saúde de Irecê. Entre os assuntos abordados, está a reanimação neonatal em sala de parto para bebês menores de 34 semanas e para bebês maiores de 34 semanas.
Os participantes ainda terão à disposição manequins realísticos, que serão utilizados durante as aulas teórico-práticas. “Entrei aqui há um ano e estou feliz em saber que iremos aprimorar ainda mais as nossas técnicas de reanimação neonatal, oferecendo ainda mais segurança para os nossos recém-nascidos”, comenta Arilda Alves, técnica em enfermagem do Centro Obstétrico. “O objetivo desse treinamento é o de capacitar ainda mais a equipe, com melhoria do ambiente de atuação, diminuição dos danos ao paciente e redução do tempo de internamento da criança no hospital, com a garantia da qualidade da assistência ao bebê e aumento da sua sobrevida”, ressalta o médico Rogério Lima.

TRE abre plantões de fim de semana para biometrização; Bahia tem 1,3 milhão de eleitores não biometrizados

Xique-Xique: Parque Eólico será instalado em 2020