in

Agência Mundial Antidoping exclui Rússia de Olimpíadas e Copa do Mundo

A Rússia foi excluída de grande competições esportivas durante quatro anos por falsificar dados de controles entregues à Agência Mundial Antidoping (Wada). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9). Com a decisão da entidade, o país não terá representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e de Inverno de Pequim 2022, nem de Mundiais das modalidades esportivas, inclusive da Copa do Mundo do Catar 2022. Porém, os russos ainda podem recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla francesa).

 

“A lista completa de recomendações (de sanções por parte do Comitê de Revisão de Conformidade, CRC) foi aprovada por unanimidade pelos 12 membros do comitê executivo”, disse o porta-voz da Wada, em Lausanne, na Suíça.

 

Além de não poder ter representantes nas principais competições, a Rússia também está impedida de sediá-las no seu território. No entanto, essa decisão não inclui a Eurocopa 2020, pois não está nessa categoria de torneios. Com isso, não corre o risco de São Pertersburgo deixar de ser uma das 12 sedes da competição europeia de futebol.

 

Apesar de não poder representar o país nos Jogos Olimpícos, os atletas russos que passarem por testes antidoping poderão competir sob bandeira neutra.

Baianos celebram fé e devoção à Imaculada Conceição

Com confusão no Mineirão, Cruzeiro perde para Palmeiras e é rebaixado pela 1ª vez à Série B