in

Municípios da região são beneficiados com novas equipes para atendimento médico domiciliar via SUS

Aos menos quatro municípios da Chapada Diamantina e região serão beneficiados com novas equipes de profissionais para atendimento médico domiciliar pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Bahia é um dos 21 estados brasileiros que serão beneficiados com a habilitação de 410 novos grupos. Do total de 210 municípios contemplados pelo Ministério da Saúde (MS), 29 são na Bahia.

Barreiras, Belmonte, Boquira, Brumado, Campo Formoso, Candeias, Caravelas, Catu, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Irará, Itaberaba, Itabuna, Itambé, Itororó, JussiapeLivramento de Nossa SenhoraMairi, Maracás, Maragogipe, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Mucuri, Pilão Arcado, Prado, Remanso, São Felipe, São Sebastião do Passé, Teixeira de Freitas são os municípios da lista.

De acordo com texto publicado pelo site Bahia Notícias, os municípios baianos receberão R$ 15,8 milhões dos R$ 160,4 milhões disponibilizados pelo Ministério para todo o país. A informação foi pulicada no Diário Oficial da União (DOU) de 26 de dezembro.

A pasta informou que entre os objetivos da ação está a redução da demanda por atendimento nos hospitais, evitando as internações e reinternações, além de diminuição do tempo de permanência de usuários internados no SUS.

Dos 210 municípios que receberam o benefício, 178 estão sendo habilitados pela primeira vez na modalidade de atenção à saúde, com atendimento especializado para pacientes domiciliados.

Após lei de abuso de autoridade entrar em vigor, polícias param de divulgar nomes e fotos de presos na Bahia

Saque-aniversário do FGTS pode quintuplicar crédito consignado privado