in

Situação da BA-142 continua precária no trecho que liga Barra da Estiva a Ituaçu

O trecho da BA-142, que faz a ligação entre os municípios de Barra da Estiva a Ituaçu, no sul da Chapada Diamantina, está praticamente intransitável. Muitos buracos por toda a extensão da via, que têm dado muitos prejuízos e vêm provocando acidentes, inclusive fatais. Passar pela estrada tem sido um verdadeiro desafio para os moradores da região chapadeira e para aqueles que precisam transitar por lá durante suas viagens.

O  problema tem se arrastando durante anos com inúmeros protestos realizados. “A promessa de requalificação feita pelo Governo da Bahia ainda não saiu do papel e os avanços burocráticos avançam lentamente sem nenhuma perspectiva de resolução do problema”, . Em setembro de 2019, o edital de licitação da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), mas até agora nem sinal da obra.

“A situação está realmente difícil, veículos quebrados, inclusive minha moto quebrou duas vezes, gastei cerca de R$600, R$300 em cada reparo”, diz Valter Reis, 31 anos, microempresário e morador de Barra da Estiva. “Ambulâncias têm dificuldade para prestar socorro para os pacientes que precisam ser levados para Vitória da Conquista nas emergências, pessoas que precisam se deslocar até lá também em busca de atendimento médico. E fora os acidentes na região, muitos fatais, os motoristas tentando desviar dos buracos e acabam provocando colisões frontais”, finaliza ele.

Miguel Calmon/Piritiba e Mundo Novo; Nível da Barragem do França começa subir e traz conforto para a população

Mano Brown rouba a cena na Arena Valfredão no jogo do Jacuipense: ‘Parou o estádio’