in

Bahia tem mais quatro casos confirmados de covid-19; três em Salvador

A Bahia teve mais quatro casos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira, 13. Dos novos casos, três foram registrados em Salvador, e um em Feira de Santana (o quarto da cidade). Com os novos pacientes, a Bahia chega a sete casos confirmados da doença.

De acordo com o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, os casos confirmados em Salvador são uma mulher de 52 anos e sua filha, 11. Elas voltaram de viagem recente à Espanha.

O outro caso na capital baiana é um homem de 72 anos, com viagem recente à Itália. Ele está internado em um hospital privado e de acordo com o secretário segue “evoluindo bem”.

O novo caso confirmado em Feira de Santana é um homem de 78 anos. Ele é marido da idosa de 68 anos que também contraiu o vírus – o terceiro caso registrado no estado e divulgado na última terça-feira, 10.

Conforme o secretário, a Bahia segue apenas com casos importados ou transmissões familiares. Ou seja, não apresenta transmissão comunitária. Além disso, ele ressaltou que todos os pacientes estão clinicamente bem.

Casos suspeitos

Além dos sete casos confirmados, a Bahia investiga a possiblidade de outras 129 pessoas estejam com covid-19. Os casos suspeitos esperam análise laboratorial. De janeiro até 17h desta sexta, 13, o estado já notificou 289 casos, mas 153 foram descartados.

Diplomata brasileiro, que acompanhou Bolsonaro nos EUA, testa positivo para coronavírus

Ministério da Saúde recomenda isolamento de 7 dias a quem chegar do exterior