in

Diplomata brasileiro, que acompanhou Bolsonaro nos EUA, testa positivo para coronavírus

O embaixador Nestor Forster, que integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos Estados Unidos, está com coronavírus. A informação foi confirmada pela Embaixada do Brasil em Washington, na noite desta sexta-feira, 13. Forster foi escolhido para ser o embaixador do Brasil nos EUA e é encarregado de negócios.

Como medida de precaução, ele prolongará a quarentena, imposta por conta própria, por mais duas semanas. Forster é o terceiro membro da comitiva brasileira que esteve no jantar com o presidente norte-americano Donald Trump a confirmar contágio pelo coronavírus. Além dele, também testaram positivo para o Covid-19 o secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, que está em quarentena domiciliar, e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro fez um teste para saber se tinha o coronavírus, e, nesta sexta, anunciou nas redes sociais que o resultado foi negativo. Em seguida, deixou a residência oficial do Palácio da Alvorada, no início da tarde, e voltou a trabalhar no Palácio do Planalto. Entretanto, Bolsonaro deve ser submetido a um novo teste.

A Tarde

Ex-ministro Gustavo Bebianno morre de infarto fulminante aos 56 anos

Bahia tem mais quatro casos confirmados de covid-19; três em Salvador