in

Madre de Deus: Oposição se articula para tentar impeachment de prefeito afastado

Vereadores de oposição trabalham para aprovar o impeachment do prefeito afastado de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Jéferson Andrade. Desde a última quarta-feira (29) o gestor está afastado do Executivo local após decisão da 6ª Vara da Fazenda de Salvador, órgão vinculado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) . Na quinta-feira (30) assumiu como prefeito em exercício Jailton de Almeida Santana .

 

Andrade foi acusado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) de cometer na obra do Parque Industrial, no bairro do Cururupeba. Segundo o A Tarde, o vereador Val Peças (PSB) afirma que a obra custou R$ 2 milhões, mas nem saiu do papel. Mesmo antes de Andrade ser afastado, a oposição já se articulava para criar comissões especiais de inquérito [as CEIs].

 

A primeira que já tem número suficiente de assinaturas para ser aberta apura contratos da Saúde com a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (Apmi), que geria o Hospital de Madre de Deus. Val Peças declarou que funcionários do hospital, incluindo médicos, fizeram a denúncia. Segundo eles, a empresa deixou de pagar salários e encargos trabalhistas após deixar a gestão da unidade hospitalar.

Juazeiro: Presidente do TJ-BA suspende interdição de presídio

Lei de Responsabilidade Fiscal completa 20 anos