in

Miguel Calmon: Prefeitura divulga boletim com 2 casos positivo da COVID-19 – Confira

A Prefeitura de Miguel Calmon-BA, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município, vem a público esclarecer à população calmonense acerca da confirmação de 02 (dois) casos positivos de Covid-19, com resultados emitidos pelo LACEN e disponibilizados ao município no começo da tarde de hoje, 26 de maio de 2020.
São duas pacientes, residentes no município de Miguel Calmon, profissionais da área de saúde, com idades de 47 e 42 anos, que, apesar de tomarem todas as medidas cauteláveis, testaram positivo através do exame RT-PCR. Ambas estão isoladas, orientadas e monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.
 A primeira profissional teve contato indireto com o paciente que estava internado no Hospital Português, oriundo de Sobradinho, que testou positivo em 13 de maio de 2020.
A segunda profissional não manteve contato com nenhum caso positivo confirmado. Sendo assim, este caso caracteriza a transmissão comunitária em nosso município, quando não é possível identificar a origem da contaminação. Estamos trabalhando para minimizar os danos. Dessa forma, além de manter os cuidados que já vinham sendo tomados e isolar as contactantes, foi determinado o mapeamento de todos que tiveram contato direto com as mesmas para avaliação e testagem, conforme critérios analisados. Desejamos uma excelente recuperação às duas profissionais, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade sentimentos de empatia nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as nossas ações preventivas e restritivas, tornam-se de observância mais necessária do que nunca.
Por isso, reforçamos nosso pedido à população: fique em casa e siga as orientações de prevenção e combate ao contágio. Atenciosamente, JOSÉ RICARDO LEAL REQUIÃO Prefeito Municipal Presidente do Comitê de Combate à COVID-19

PF nas ruas: operação cumpre mandados de inquérito do STF sobre Fake News

Empresa ganha na Justiça direito de manter ônibus em circulação na Bahia