in

Morro do Chapéu: Moradores impedem ampliação de cemitério em comunidade

Os moradores da comunidade de Santa Úrsula, em Morro do Chapéu, impediram ampliação de cemitério na comunidade, temendo que fosse utilizado para enterrar vítimas do covid-19.

Em contato com a Rádio Brilhante FM, moradores da comunidade relataram o que aconteceu.

Eles informaram que é comum a prefeitura fazer a limpeza do local anualmente, porém, eles perceberem que a prefeitura estaria ampliando o local para realizar enterro também de possíveis mortos de todas as partes do município. Por isso, os moradores se reuniram na manhã da última segunda – feira, 11, e foram até a delegacia de polícia da cidade, a prefeitura e o Ministério Pública. Na tarde do mesmo dia, eles retiraram os postes de cimento e impediram a continuidade da “obra”.

Segundo um morador, a secretária do SEINFRA, teria enviado um texto para o presidente da associação da comunidade, pedindo desculpas.

Outra moradora que também não quis ser identificada, disse que eles foram informados que o município recebeu recurso para ampliação do cemitério municipal, como está com espaço limitado, a gestão pretendia construí – lo na comunidade de Santa Úrsula, por ser a comunidade mais próxima da cidade.   “ Pensamos que estavam ampliando pra comunidade, o povo se apavorou com boatos que seria utilizado pra enterrar possíveis vítimas do vírus”, disse o homem.

Caixa vai estender pausa para pagar prestação de imóvel, diz Bolsonaro

Morro do Chapéu: Após primeiro caso, prefeitura decide fechar comércio novamente!