in

Policlínica de Irecê voltou a atender progressivamente nesta quinta-feira (7)

O governador Rui Costa afirmou na última quinta-feira que o atendimento nas policlínicas regionais de saúde será retomado de forma “cautelosa e cuidadosa” para que pacientes de toda a Bahia possam dar prosseguimento aos seus tratamentos médicos.

A motivação para a reabertura das policlínicas, explicou Rui, são as dezenas de pedidos feitos por pessoas que tiveram seus tratamentos interrompidos com as férias coletivas dadas aos profissionais das policlínicas, que se encerram em seis de maio: “são pessoas que precisam saber se estão com câncer ou não, que precisam avaliar seus problemas cardíacos, se têm diabetes”. Além de Irecê, outras 15 regionais voltarão a atender de forma progressiva.

Atualmente, a Bahia conta com 16 policlínicas regionais, que atendem a uma população de cerca de dois milhões de pessoas. “Elas são importantíssimas para salvar vidas humanas”, explicou o governador. De acordo com ele, a reabertura dessas unidades será programada de forma progressiva e seletiva, por região e município, e após o fim das férias coletivas, para evitar que essa atividade interfira de forma negativa na contenção do coronavírus.

“Se nossa meta é preservar vidas, não podemos ignorar os outros problemas de saúde, que não deixaram de acontecer”, disse.

As informações são da Secom/BA

 

Covid-19: Hospital de campanha com 21 leitos é instalado em Luís Eduardo Magalhães

Mineradora bate recorde na produção de ouro e planeja investir R$300 milhões em melhorias na empresa em Jacobina