in

Prefeitura de Feira de Santana interdita 121 estabelecimentos por irregularidades

A prefeitura de Feira de Santana intensificou neste final de semana a fiscalização e interditou estabelecimentos que descumpriram o decreto municipal, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais na cidade. Segundo o prefeito Colbert Martins (MDB), foram fechados ou interditados 121 empreendimentos que funcionavam de maneira ilegal entre sexta-feira (22) e domingo (24).

“Estamos intensificando essa fiscalização porque algumas lojas estão abrindo de forma não autorizadas. Trabalhamos todo o final de semana e encontramos bares abertos também na sede e na zona rural. Tivemos uma quantidade enorme de pessoas jogando bola. Fiquei assustado pela falta de responsabilidade. Trata-se de um decreto e agora com uma participação maior do estado, vamos intensificar a fiscalização dos decretos. Esperamos não precisar usar o mecanismo de força para que as pessoas possam respeitar. Onde tivermos informação que existe atividade não permitida estaremos lá para notificar e quando for o caso fechar”, declarou Colbert.

O prefeito afirmou que a taxa de isolamento social em Feira até às 15h da tarde deste domingo (24) era de 45,9%. Os dados são disponibilizados pelas operadoras de telefonia de celular. Colbert disse que ainda não há decisão sobre a prorrogação do decreto que fecha o comércio da cidade. “Estamos avaliando o que vai acontecer em relação à transmissão. O decreto atual vale até o dia 1º de junho e até lá vamos avaliar como está a questão da Saúde em Feira de Santana”, pontuou.

O gestor feirense não descartou a possibilidade de prorrogar o pagamento do IPTU. “Se for necessário, será. Do jeito que estão as coisas, com a economia difícil, vamos ter que sim admitir a possibilidade de prorrogação, mas só vamos tomar essa decisão no seu período”, ressaltou.

Mesmo com trocas na PF, governo mantém Daniel Madruga na superintendência da BA

Ministro Luís Barroso defende o Judiciário em posse no TSE