in

Presidente da Câmara de Feira critica fechamento do comércio; casos de Covid triplicaram

Presidente da Câmara de Feira de Santana, o vereador José Carneiro Rocha (MDB) criticou nesta quarta-feira (20) a decisão do prefeito Colbert Martins (MDB) de fechar todo o comércio da cidade após o número de casos de coronavírus triplicarem com a reabertura das lojas há um mês.

Para Carneiro, o prefeito precisava agir para conscientizar a população e não “tratar o comércio como vilão”. “A população não está consciente dos riscos do coronavírus. O comércio está fechado, mas nas feiras e nos bairros, as pessoas estão na rua se aglomerando”, disse.

O presidente do Legislativo sugeriu que Colbert invista em campanhas educativas e na restrição parcial do acesso às lojas para frear o crescimeto da doença. “Não estamos repudiando a atitude do prefeito, mas reafirmando que os comerciantes não podem ser os vilões”, completou o presidente.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o isolamento físico para evitar a proliferação da pandemia e pediu que os governos não adotem reaberturas rápidas na economia. Depois de passar um mês reaberto, o comércio de Feira fecha novamente nesta quinta-feira (21) por decreto da prefeitura até 1º junho.

Nesse último mês, foram registrados 123 novos casos de coronavírus na cidade, totalizando 187 até a divulgação de boletim da Sesab desta quarta (20). Até a flexibilização do comércio, a cidade tinha 64 casos.

Prefeito de Wagner Elter Bastos, é punido pelo TCM, por prática de nepotismo

Bahia ultrapassa a marca de três mil curados do novo coronavírus