in

Decreto suspende transporte em 41 cidades baianas devido à Covid-19

De uma só vez, 41 cidades vão ter o transporte intermunicipal suspenso. O decreto que suspende o serviço foi publicado nesta terça-feira (30). Com a inclusão das 41, o número de cidades com a interrupção de transporte chegou a 345, ou 82,7% das 417 do estado. A medida visa minimizar a propagação do novo coronavírus no estado. Ficam sem o serviço a partir desta quarta-feira (1°) os municípios de: Araçás, Aracatu, Barra do Mendes, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Serra, Boquira, Cafarnaum, Canavieiras, Canudos, Carinhanha, Cipó, Fátima, Feira da Mata e Firmino Alves.

A relação ainda tem Heliópolis, Ibiassucê, Ibiquera, Ichu, Itagi, Itagimirim, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jacaraci, Jiquiriçá, Jucuruçu, Lajedo do Tabocal, Macururé, Mucugê, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Pé de Serra, Piritiba, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Santa Maria da Vitória, Santana, Santa Rita de Cássia, São Félix do Coribe, São Miguel das Matas e Tremedal. 

 

Para sair dessas cidades o limite é até a 1h. Para chegar, às 9h. Transporte intermunicipal, diz o decreto, é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

 

RETORNO

No mesmo decreto, o governador Rui Cosa autorizou a volta do serviço nas cidades de Biritinga, Boa Nova, Catolândia, Mirante, Piatã e Várzea da Roça. Nesses municípios não houve registros de novos casos da Covid-19 nos últimos 14 dias. O tempo é considerado tanto para a cura como para a não transmissão de pessoa a pessoa.

 

O último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) apontou que a Bahia já registrou 69,4 mil casos de novo coronavírus, com 1,8 mil mortes decorrentes.

Desemprego sobe para 12,9% em maio, com recorde de 12,7 milhões de desocupados

Bolsonaro sanciona lei para auxílio de R$ 600 para artistas informais, diz Planalto