in

João Dourado: Vereadores criticam falta de infraestrutura para tratar pacientes com coronavírus no município

A cidade de João Dourado, na região de Irecê, com cerca de 25 mil habitantes, está com 22 casos confirmados de corona vírus.  Só no povoado de Gameleira, há 5km da cidade,  são 10 casos.

Durante participação no Jornal Canal da Gente na Brilhante FM, na tarde desta terça – feira (02), os vereadores Átila e Kita falaram sobre a situação vivenciada pelos moradores: “É um momento preocupante, uma vez que o município é pequeno, todo mundo se conhece”, disse Kita.

O edil considera que houve falhas da administração na prevenção: “Não queremos colocar culpa não só na gestão, mas houve falha na prevenção, com relação á nossa região, nossa cidade proporcionalmente é a que tem mais casos”.

Segundo ele, no município existem 22 pessoas contaminadas pelo corona vírus em 10 dias á partir do primeiro caso. A maior preocupação no momento é que outras pessoas sejam contaminadas: “ Havia o centro de covid no município, mas dois dos funcionários que lá estavam trabalhando foram acometidos pela doença, não sabemos se foi lá, ou no postinho onde eles também atendiam. Já sabemos que é uma transmissão comunitária. Com esse fato, a secretaria de saúde resolveu transferir provisoriamente o centro de saúde para o hospital da cidade.” Além destes, outros profissionais da área também foram infectados, inclusive há relatos que falta, EPI’s.

O vereador Átila disse que o clima é de medo e angustia da população, na oportunidade ele pediu que as pessoas seguissem as recomendações da secretaria de saúde do município e da OMS.

 

 

Prefeitura concederá anistia de débitos fiscais por conta da pandemia

A Rádio Brilhante FM lança campanha antirracismo