in

Lençóis nega os dois casos positivos registrados no boletim da Sesab; município segue livre do coronavírus

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, não tem dois casos positivos do novo coronavírus como consta registrado no boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Em nota, divulgada neste domingo (28), a prefeitura administrada pelo prefeito Marcos Airton (Republicanos), esclarece que são duas pessoas que residem em Aracaju (Sergipe) e em Salvador.

Ambos possuem cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) vinculado ao município. Por isso, de forma automática, o sistema do governo estadual contabilizou como caso positivo.

“A partir do momento que surgiu os casos no sistema realizamos os contatos via telefone com os pacientes, atualizando o endereço de residência. Esses casos foram publicados equivocadamente. Trabalhamos de forma transparente e não temos a intenção de ocultar informações. O boletim diário municipal apresenta dados com nenhum caso confirmado”.

Desde quando foi decretado a pandemia da doença respiratória aguda grave (Sars-CoV2) no país, Lençóis não registrou casos positivos da doença. A prefeitura tem realizado ações de prevenção e combate por meio de decretos, campanhas de conscientização, barreiras sanitárias rígidas, e testagem rápida da população e dos profissionais da saúde, para manter-se livre da doença.

Jornal da Chapada

Prefeitura de Tapiramutá divulga boletim com 06 novos casos da COVID-19

Prometida para começar em março, obra de recuperação da BA-148 continua no papel; moradores voltam a reclamar da via