in

Secretaria de Educação da Bahia abre seleção para cursos remotos de qualificação profissional do Pronatec

Foram abertas, nesta terça-feira (2), 6.710 vagas em diversos cursos de qualificação profissional, pelo Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As formações são na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD) e a seleção será por meio de sorteio.

Estão sendo ofertados os cursos online de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Agricultor Familiar, e Agricultor Orgânico (Eixo de Recursos Naturais), além dos cursos de Assistente de Recursos Humanos, Microempreendedor Individual (MEI), e Promotor de Vendas (Eixo de Gestão e Negócios).

O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por sorteio eletrônico no dia 12 de junho. O resultado parcial será divulgado na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 15 de junho, ambos no Portal da Educação.

As aulas começam no dia 22 de junho (cursos do Eixo de Gestão e Negócios) e 29 de junho (cursos do Eixo de Recursos Naturais).

Segundo o secretário da Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, o edital alcança 99 municípios baianos, de 26 territórios de identidade.

“Esta é mais uma oportunidade viabilizada pelo governo do estado para a formação dos estudantes e egressos da rede pública, mesmo em um momento de muitas dificuldades durante a pandemia”, disse.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, até o dia 11 de junho. Os cursos são destinados aos estudantes ou egressos da rede pública de educação do estado. Será necessário ter em mãos o número de matrícula do estudante ou CPF e efetuar cadastro online, preenchendo o formulário e o questionário socioeconômico disponibilizado.

Para se inscrever, o candidato deve ser residente e domiciliado na Bahia e, preferencialmente, no município de oferta do curso. Também precisa ser integrante de família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e/ou de até três salários mínimos total e possuir conta de e-mail Enova ou Google válida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TJ-BA mantém suspensão de licitações de mais de R$ 300 milhões para construção de escolas

Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300