in

Ibipeba e Wagner ficam sem transporte intermunicipal por conta da Covid-19

As cidades de Ibipeba, no Centro Norte; e Wagner, na Chapada Diamantina, ficam sem transporte intermunicipal a partir desta quarta-feira (29). A medida visa conter a escalada do novo coronavírus no estado. No último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divulgado nesta segunda-feira (27), a Bahia já acumulava 149.109 casos com 3.227 mortes em decorrência da Covid-19 .

Ao todo, 389 cidades estão com o transporte intermunicipal suspenso, o que corresponde a 93,2% das 417 cidades do estado. Pelo decreto, transporte intermunicipal é todo coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. 
RETORNO

Na mesma publicação, o governador Rui Costa autorizou a volta do transporte escolar nas cidades de Formosa do Rio Preto, Extremo Oeste baiano; Ichu, na região sisaleira; e Ipupiara e Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê, Centro Norte do estado.

 

A justificativa para a retomada do serviço é que não foram registrados novos casos de Covid-19 nessas cidades há pelo menos 14 dias, tempo considerado tanto para a cura como para a não transmissão do coronavírus.

Toffoli atende a pedido de Witzel e dissolve comissão do impeachment na Alerj

Governo quer limitar famílias com mais de um benefício para bancar Renda Brasil