in

Jacobina chega a 329 casos positivos de covid desde o início da pandemia com 168 pacientes curados

O boletim epidemiológico do município de Jacobina, na Chapada Norte, apresenta neste domingo (26) um total de 329 casos confirmados da doença infectocontagiosa, onde 125 estão curados, 168 em recuperação e três pacientes que evoluíram para óbito. Dos casos positivos, 33 são importados. Outras 19 pessoas ainda aguardam resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

Até o momento, o município chapadeiro já realizou 3.755 testes rápidos e 3.407 foram negativos para a covid-19. No mapeamento por região, a localidade de ‘Félix Tomaz’ e ‘Leader’ têm 35 casos cada e ‘Peru’ com 24 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus. As demais localidades podem ser observados no boletim atualizado do município que consta no site oficial ou nesta matéria.

A Secretaria de Saúde de Jacobina tem desenvolvido diversas frentes de trabalho no combate à covid-19. Dentre as ações, estão as barreiras sanitárias com orientações e aferições de temperatura de condutores que adentram na cidade, fiscalização no comércio local, para fazer cumprir as medidas de prevenção, criação de Centros de Referência para a Covid-19, leitos de UTI, desinfecção de espaço público e entre outras atividades que auxiliam na prevenção do avanço do vírus.

Obra de recuperação da estrada entre Itaberaba e Iaçu segue a todo o vapor e deve beneficiar toda a região

TJ-BA mantém bloqueio de R$7 milhões do prefeito de Jequié em ação por improbidade administrativa