in

Nova Redenção tem mais três novos casos de infecção por coronavírus; todos são da mesma família

O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, registrou nesta segunda-feira (27) mais três novos casos de covid-19. Agora são um total de seis infectados, sendo que dois já estão curados. Além disso, 35 pessoas cumprem quarentena e 68 casos já foram descartados. O coordenador do Comitê de Combate à Covid-19 e secretário de Governo, Ivan Soares, fez um pronunciamento para falar sobre os casos e reforçar para a população os cuidados e prevenção da doença respiratória.

Ivan Soares informou a quantidade de casos confirmados nesta segunda, relatou que se trata de uma família e que possivelmente a contaminação foi de membro familiar que não se encontra mais ativo. “Esta semana tivemos em média mais três casos, da seguinte forma. Na região de ‘Tabocas’, uma senhora, que a família mora em Andaraí, ela indo para o município começou a ter alguns sintomas. Ela foi testada e deu positivo, como também os dois filhos. Teve uma gripe associada com dor de garganta e continua em confinamento”, diz o titular.

De acordo com Ivan, a Secretaria de Saúde foi à região para testar o esposo da senhora contaminada. “O esposo já não está mais positivado, mas teve positivação anterior, e já está curado. Então, a gente acha que ele deve ter passado para ela e os filhos”, informa. Soares afirma que a pasta de Saúde, da gestão da prefeita Guilma Soares (PT), segue com orientação e isolamento domiciliar daqueles que tiveram contato com essa família.

“A Secretaria [de Saúde] já tomou todas as providências no sentido de isolar as pessoas que tiveram contato com essa família. O que estamos dizendo é que as pessoas estão a subestimar a letalidade e o poder de infecção que esse vírus tem. É preciso reforçar a questão da prevenção com uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento. Vamos acompanhar todo o processo, principalmente dessas pessoas infectadas nesta semana para que não se espalhe, inclusive testando outras pessoas na região”, finaliza o secretário de Governo de Nova Redenção.

INSS autoriza bancos a renovar prova de vida por procuração

Município de Jequié tem recurso negado e deve fornecer alimentação aos estudantes da rede pública