in

Obra de recuperação da estrada entre Itaberaba e Iaçu segue a todo o vapor e deve beneficiar toda a região

As obras de reconstrução da BA-046 – trecho que interliga os municípios de Itaberaba e Iaçu, na Chapada Diamantina, estão a todo vapor e devem ser concluídas em breve. O asfalto já está sendo aplicado pelos trabalhadores que atuam nas obras. Esse trecho da estrada, de cerca de 29km, é de suma importância para o escoamento de produção da região, além de ser acesso para a BR-116 e para a BR-242.

Neste sábado (25), a prefeitura do município de Itaberaba, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), publicou uma foto para mostrar o avanço da reconstrução da pista. “Quem passar hoje pela estrada que liga Itaberaba a Iaçu vai ver que o sonho da nova estrada está cada vez mais perto: o asfalto já está sendo aplicado, e logo logo as obras serão concluídas”, aponta nota da gestão em rede social.

De acordo com informações já divulgadas pelo Jornal da Chapada, as obras integram o Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado e atende a uma reivindicação antiga dos motoristas por conta das péssimas condições de segurança da estrada estadual. A reconstrução dos 29km de estrada teve um orçamento previsto de cerca de R$20 milhões e é realizada por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), do governo de Rui Costa (PT).

Jornal da Chapada

Comércio de Irecê não sofrerá alteração no funcionamento por conta de decreto estadual

Jacobina chega a 329 casos positivos de covid desde o início da pandemia com 168 pacientes curados