in

Seis pessoas da mesma família são diagnosticadas com Covid-19 na Bahia; idosa morreu

Seis pessoas da mesma família em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foram diagnosticadas com a Coivd-19, entre elas, um casal de idosos. O aposentado José Bispo, 78 anos, conseguiu se recuperar da doença, mas a esposa dele, Berenice Santana, de 76 anos, não resistiu às complicações da doença e morreu.

O primeiro a se queixar dos sintomas foi José, no mês de junho. Ele sentiu moleza no corpo e teve febre. Dias depois, foi a filha e a mulher dele apresentaram os sintomas da doença. Outras três pessoas da família também pegaram a doença. Não se sabe com a família foi contaminada.

“De terça para quarta, comecei a sentir os sintomas. Na sequência, veio a minha mãe”, disse Estela de Souza, filha do casal.

Dona Berenice foi a primeira a conseguir uma vaga em um hospital particular. Ela era diabética e hipertensa, e já estava debilitada por causa de um AVC que sofreu há poucos meses. Enquanto lutava pela vida, o marido dela, seu José Bispo, ainda aguardava por uma vaga. Uma semana depois de ser internada, dona Berenice morreu.

O casal ia comemorar 50 anos juntos em setembro deste ano. A história de amor rendeu dois filhos, quatro netos e quatro bisnetos.

“Além da dor da perda, no momento em que nós estávamos tão fragilizados, nós não podíamos nem se quer nos abraçar, porque existia a questão da Covid-19. Minha irmã infectada, eu por estar no grupo de risco, não pude abraçar minha mãe, nem confortar, e nem ver minha mãe”, contou Steferson de Souza, outro filho do casal.

Seu José deixou o hospital depois de 15 dias da perda da esposa. Ao receber alta, ele recebeu aplausos da equipe do hospital. “Eu me senti feliz na hora que saí, bateram palmas para mim, eu agradeci ao povo e a Deus, principalmente”, relatou o aposentado.

“Pelo menos, Deus deixou o nosso pai, para que a gente se sentisse fortalecido, agraciado, para que a dor não fosse tão forte”, completou Estela.

Além de seu José, a filha Estela e as outras três pessoas da família que tiveram a Covid-19 também já estão recuperadas.

ANTT e Agerba flagram e apreendem ônibus do transporte interestadual clandestino na Bahia

Prefeitura de Irecê divulga chamada pública para exploração dos boxes do Mercado do Produtor