in

#Chapada: Prefeito de Morro do Chapéu é acusado de agredir mais uma pessoa; dessa vez um profissional de comunicaç

O gestor teria juntado com um homem e a mãe para agredir o cinegrafista da rádio local ‘Brilhante FM’.

O prefeito de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Léo Dourado (PR), registra em seu histórico a terceira vítima de agressão. Desta vez, foi um cinegrafista da rádio local ‘Brilhante FM’. A agressão ocorreu no momento em que o funcionário da rádio, Jarbas Sérgio, filmava um dos pré-candidatos a prefeito próximo à casa do atual gestor. Segundo o vídeo, publicado pela reportagem, durante a ação, o cinegrafista teve seus dois celulares e jaqueta roubados.

“Já é a terceira vez que ele agride pessoas de Morro do Chapéu, e eu fui uma das vítimas. Eu estava trabalhando e ele ia saindo da casa dele e eu estava a pé, indo em direção, e ele já foi dizendo ‘cerca aí e vamos pegar esse moleque agora’. Juntaram dois e a mãe dele. O cara me segurou e ele começou a dar chutes em minha cabeça, em minhas costas, inclusive estou todo arranhado. A orelha cortada. Fui testemunha e tive a certeza agora que ele agride as pessoas”, relata Jarbas Sérgio.

O rapaz registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, fez o exame de corpo de delito e as câmaras da casa do prefeito serão analisadas pela polícia, segundo informações passadas ao Jornal da Chapada. Jarbas espera que a justiça seja feita. Além do profissional de comunicação, o prefeito chapadeiro tem histórico de outras agressões. Um dos episódios aconteceu em março de 2019.

O prefeito foi flagrado em um vídeo dando um tapa na cara de um empresário durante uma discussão em um evento político (veja aqui). A outra situação foi logo em seguida, em maio do mesmo ano, quando ele agrediu o repórter Gabriel Bandarra dentro da delegacia e foi presenciado por policias militares, que depois contiveram o gestor (leia aqui). A reportagem tentou contado com o prefeito Léo Dourado, mas não obteve sucesso.

Jornal da Chapada

Morro do Chapéu: Prefeito agride funcionário da emissora Brilhante FM

Secretaria de Educação discute protocolos de volta às aulas com deputados estaduais durante reunião virtual