in

Popularidade de Rui e Neto também melhora, indica pesquisa

Não só o presidente Jair Bolsonaro teve uma melhora em sua avaliação positiva nessa última pesquisa do Grupo A TARDE e o site Poder360, como também o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto, elevaram seus índices de popularidade em relação aos números registrados 15 dias atrás.

Arte: Ag. A TARDE
Arte: Ag. A TARDE

A avaliação positiva do governador baiano aumentou cinco pontos percentuais, chegando a 53%, enquanto sua avaliação negativa se manteve estável em 18%. A diferença de avaliação de Rui Costa na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado segue sendo significativa. Na capital, a avaliação ótima/boa de Rui chega a 64%.

A popularidade de ACM Neto também cresceu nesse último levantamento, depois de uma queda na rodada passada da pesquisa DataPoder360. Agora 75% dos soteropolitanos avaliaram a gestão de ACM Neto como ótima ou boa e somente 5% avaliaram seu trabalho como ruim ou péssimo.

Arte: Ag. A TARDE
Arte: Ag. A TARDE

Mas, de forma geral, os prefeitos baianos registraram uma queda em sua popularidade com a avaliação positiva oscilando de 37% para 35% em duas semanas. Mas a avaliação negativa dos prefeitos caiu, saindo de 30% para 28% agora.

O cientista político Rodolfo Costa Pinto, diretor do DataPoder360, a redução da popularidade dos prefeitos foi marginal. “É preciso levar em consideração que estamos entrando em um período de campanha nos municípios, onde as discussões sobre as cidades certamente influenciarão a avaliação dos prefeitos e prefeitas”, acredita.

No Brasil, a avaliação positiva dos governadores subiu de 34% para 37% em 15 dias, enquanto a avaliação negativa se manteve estável. Já no caso dos prefeitos a popularidade subiu de 30% para 34% enquanto a avaliação negativa caiu de 30% para 27% em duas semanas.

Fonte: A Tarde

Focos de queimadas no Amazonas este ano ultrapassam a marca de 10 mil

Papa Francisco escolhe novo núncio apostólico para o Brasil