in

Prefeitura de Irecê abre Centro de Testagem para Covid-19

Com o objetivo de aumentar o número de testes de investigação, garantindo ainda mais segurança e conforto aos pacientes, a Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Saúde, vai abrir hoje segunda-feira (03/08) o Centro Municipal de Testagem Covid. Localizado na Rua Noel Nutels, ao lado do TFD, o espaço vai funcionar das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, apenas para atendimentos agendados pela Vigilância Epidemiológica.

Segundo a secretária de Saúde Dulce Nunes, o plano é de realizar, inicialmente, 160 coletas por semana. “O atendimento é por hora marcada, e essas coletas se somarão às testagens domiciliares e às de urgência, que são realizadas no laboratório municipal”, afirmou, explicando ainda que a criação do espaço não gerou gastos extras para o município. “Aproveitamos parte da equipe que já trabalhava no laboratório municipal para atender no Centro de Coleta”, disse.

O coordenador Centro Municipal de Testagem, Danilo Dourado, explica que serão realizados testes do tipo RT-PCR, considerado o “padrão ouro” da testagem. “As amostras são coletadas através das secreções do nariz e garganta”, afirmou, destacando que as testagens passarão a ser enviadas para o laboratório da Fiocruz. “Com isso, esperamos diminuir o tempo de espera da entrega dos resultados”.

As informações são da Ascom/Prefeitura de Irecê

Feira de Santana tem redução de 60% nas mortes por Covid-19 na última semana: ‘não podemos relaxar’, diz prefeito

Cafarnaum ganhará unidade da ONG Sementes do Amanhã